quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sabedoria de Santo Agostinho

Hoje a Igreja Católica Apostólica Romana celebra a memória deste Santo Controverso... Santo que viveu uma vida muito mais parecida com a nossa do que muitos imaginam... Santo que teve muita oração da sua Mãe, Mônica, celebrada ontem pela igreja... Então segue alguns pensamentos desse doutor de almas da Igreja:

"Deus não será maior se o respeitas, mas tu serás maior se o servires".

"As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem".

"Conhece-te, aceita-te, supera-te".

"Geralmente suspeitamos dos demais o que sentimos em nós".

"Tenho mais compaixão do homem que se alegra no vício, do que pena de quem sofre a privação de um prazer funesto e a perda de uma felicidade ilusória".

"Pois o Deus Todo-Poderoso, por ser soberanamente bom, nunca deixaria qualquer mal existir nas suas obras se não fosse bastante poderoso e bom para fazer resultar o bem do próprio mal".

"Preocupas-te se a árvore de tua vida tem galhos apodrecidos? Não percas tempo; cuida bem da raiz e não terás de andar pelos galhos".

Frases de Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...