domingo, 22 de fevereiro de 2009

Brazucas

Ordem e progresso!
Que ordem é essa que seguimos?
Qual foi o progresso?
Crenças, credos, cores...
Azul, amarelo, ouro ou prata

Eles sempre dizem que não,
mas desigualdade existi sim!
Todos os dias quando olho nos jornais
eu vejo meu país mudar...
eu vejo ladrões serem eleitos...
eu vejo... e eles querem mudar pra pior!

Meu país virou campeão!
Não é taça de copa ou algo pra orgulhar
meu país tem prisões e senado
onde ladrões governam agente para o passado
meu país tem palmares e males
dos quais não quero falar

Meu país tem o pôr do sol mais bonito que existe,
mas não vemos por estarmos cegos!
Meu país tem assassinos armados
de ideias compradas em comerciais
da globo que globaliza o caos...
Ou não?!

Nossa moeda é ireal
Vale menos que todo o sangue gasto
para conseguir nos alimentar...
Sem futuro nem passado...

Deveria não ter orgulho de morar aqui,
Mas sou brasileiro
E só pelo fato de ser brasileiro
Já tenho!

10 comentários:

  1. Os quatro últimos versos estão "péssimos", fica a proposta: qual final seria mais interessante, além de comentar, peço que proponha um final!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o verso .. e como Brasileira acredito que vamos melhorar, em todos os aspectos .. tenhé esperança e fé!!

    Abç.

    ResponderExcluir
  3. Alam, quem manda vc pedir a opinião de quem é tão chata quanto vc..hahaha...brincadeira!

    Pois é, o fato é que o ufanismo ainda vive..independente do que reine ou de quem governe! Adoro este país, uhu!

    =) nada inspirada...rs...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é Alam..esse é o Brasil..nosso tão amado Brasil.. fazer o que né.. nós tentamos, mas não podemos mudar o mundo..não sós..
    Mesmo assim..eu amo meu país..apesar da desigualdade, apesar do preconceito, apesar de TUDO .
    beijo ! (obrigada pela visita no meu blog, volte sempre !)

    ResponderExcluir
  5. Alam,


    Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as!

    Abraços, flores e estrelas..

    ResponderExcluir
  6. 'meu país tem prisões e senado
    onde ladrões governam agente para o passado' Adorei isso Alam. Cara, você acordou mal hoje? rs Mas tenho que concordar que o Brasil tá uma brabo, mas como pra mim o copo está sempre meio cheio, então é só fazermos nossa parte e tudo melhora!

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. "Fome, miséria, incompreensão: O Brasil é [foi] tetra-campeão!" (Mamonas Assassinas)

    Eles querem mudar pra pior, mas NÓS temos a força... O povo foi e será sempre a maior arma da sociedade contra a classe dominante. Basta que nos unamos!

    ResponderExcluir
  8. Este tema é tão antigo, que a gente nem pode mais ouvir falar. Deveria poder, bem como deveria fazer algo para mudar. Até lá, é saber que este país não é só de ladrões e cidadãos incompletos. Tem muita gente por aí que ainda vota direito, sem a velha influência do que convir, assim como tem muito artista aí tentando alertar a gente dessa necessidade. Nunca se tratou de um país perdido, ao meu ver. Creio que somos um país mal cuidado, apenas.

    ResponderExcluir
  9. É complicado. Melhor dizendo, inquestionável.
    Brasil um país tão belo, mas sujo...e outras vertentes que o contrapõe.
    Me orgulho de onde nasci então cabe a mim fazer melhor pensando no amanhã.
    Falta ordem nesse progresso, justiça e outras coisas mais...
    Bom se alguem puder fazer algo, faça. Ou melhor, avise que tô nessa onda.

    P.s: vou alterar a forma como acompanharei seu blog. Vou coloca-lo no rool "Quintais Alheios".

    Abs. vlw por visitar meu blog.

    ResponderExcluir
  10. Olha, Alam... Depois do Collor no Senado eu não sei de mais nada. É uma notícia pior a cada dia que passa.

    Ah! Tem uma entrevista bacana no http://brasilstation.blogspot.com

    Espero que goste, é sobre arte e games.

    Valeu

    ResponderExcluir

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...