O que o Amapá tem?

O Amapá tem a única capital brasileira cortada pela imaginária Linha do Equador.

Tem o importante e conhecido nacionalmente Complexo Marco Zero.

Tem o único estádio de fuitebol do país que uma equipe joga no hemisfério sul e a outra no norte, isto mesmo, a linha central do Estádio Milton Corrêa ou "Zerão" como é conhecido, coincide exatamente com a Linha do Equador. A dúvida que fica é se o Amapá tem time de futebol pra jogar lá? Tem, lógico que tem, tem até o Trem. Está certo que na disputa do estadual do ano passado só tinha um time que não era da capital.

Tem gente que confunde qual é estado e qual é capital Macapá ou Amapá?

Devido a sua dimensão territórial há muita coisa sobre o Brasil que o brasileiro ignora, por isso é que deveriamos doar a Amazônia, o Pantanal e todo o Centro-Oeste, inclusive Brasília para os EUA, deveríamos vender todo o nordeste para algum país da África, em suaves prestações como a Casas Bahia e Ricardo Eletro e tantas outras fazem! Na oportunidade poderíamos passar uma faca e cortar os três estados do Sul e fazê-los felizes e independentes ou se eles preferirem se anexarem ao Paraguai e enfim dar o tão sonhado mar aos irmãozinhos com tritongo no final do nome ou se juntarem ao Uruguai e serem felizes falando espanhol para sempre!

Bem aí ficariam quatro estados no país, que ainda poderia se dividir em duas nações: O país São Paulo de Janeiro a Dezembro que ia ficar em guerra com o antigo estado do Rio de Janeiro pra saber qual seria a capital nacional. E por fim quem sobrou foi Minas que a esta altura já teria vendido o triângulo sem bermudas para algum país europeu criar gado, já teria doado a rebelde província sem leis de Juíz de Fora para o antido estado do Rio. Já teria entregue o extremo sul para os antigos paulistas e o Jequitinhonha e todo o "nordeminas" já faria parte da Nova África na venda do Nordeste. E neste meio tempo já teria dominado o Espírito Santo e alcançado o tão sonhado mar...

Bem, e fica a pergunta, que se estende para outros lados, não digo só lá, mas o que o Acre, Roraima, Rondônia, Tocantis, Piauí, Mato Grosso do Sul e o Amapá têm?

Comentários

  1. Fuitebol mesmo! - Antes que alguém diga que foi erro de grafia, foi só preguiça de colocar entre aspas! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Doar Juiz de Fora ao Rio e anexar o Espiríto Santo a Minas é o que há....rs...

    Mas poxa, doar algo aos E.U.A.? Nem o bagaço da laranja! Jamais...aff...neste caso digo: não fala besteira Alam!!!! ehehehehe

    HUm...adorei saber sobre o Amapá e o time de futebol de lá...huahauhauhaua...só vc msm.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cara, sua crítica foi excelente. O Brasil é um país grande, mas que não tem nação (bem, só quando tem futebol envolvido). Adorei essas curiosidades do Amapá. Muito bacana mesmo. Doidera, imagina o narrador " E agora, fulando foi para o HN e agora tá no SUL. Esse cara é uma máquina!!!!!" Doidera né? rsrs

    Bem, vim deixar também um recadinho.

    Alam (xará de meu irmão), estou aqui pra pedir o seu voto na minha campanha: VOTA NEU, na comunidade "Eu tenho um blog" categoria humor. Conto contigo!!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk...
    eu já ia falar do fuitebol.. kkkkkkkk...

    :p

    Ei.. eu sumi pq tô meio sem pc, maaas já tô preparando a volta, viu?
    ahahaha.. :D

    Abraaço. :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sentimento Neutro

Eclesiástico: A alegria do coração é a vida do homem