domingo, 22 de março de 2009

Feliz Natal!

Ainda somos uma sociedade sazonalizada, massificada, extremamente preconceituosa e totalmente contraditória.

Há duas semanas entrei em uma drogaria, destas que tem em quase todas as grandes cidades deste país, Araújo e olhando alguns produtos levei um susto e comentei com uma amiga: "É a primeira vez que vejo venderem ovos de chocolate nesta época do ano!" Então ela me fez passar vergonha: "Quer que venda ovinhos de páscoa no Natal? A páscoa 'tá chegando! É mês que vem!"
Palmas para o tempo! Só faltam nove meses pro Natal e ainda me lembro como se fosse semana passada eu desejando feliz natal e um próspero ano novo e blá blá blá que agente só diz naquela época.
No natal somos mais humanos, dividimos e sorrimos e temos tempo para as coisas mais simples e belas da vida, é tempo de reflexão e tem gente que fica mais religioso. Tem a magia da época, a nova propaganda da Coca-Cola com os ursinhos e neve, tem Papais-Noéis em todos os lados, e tem uma coisa muito bonita que é a solidariedadade!
E agora, dividir o alimento com quem tem fome, pra quê? Dezembro 'tá longe! - Será mesmo?!
Daqui três dias ficamos grávidos e esperamos por exatos nove meses o nascimento do natal.
Adianto-me aqui e desejo que todo dia seja um novo começo! Um novo tempo! E que chegue um momento quando não esperaremos dezembro chegar para abraçar e amar!

Tenha hoje um Feliz Natal!

11 comentários:

  1. Gosto do tempo de natal pois nessa época é que as pessoas resolvem "evidentemente" ficarem juntas. Deveria ocorrer em mais vezes do ano, ou como diz, todo dia.
    Não gosto o fato de esperar essa época pra ficar junto, e principalmente, ganhar presentes. Sempre presentes só no Natal? e por que nessa data? cai como obrigação?
    Deixei de presentar em dezembro e optei por outros dias, pois as pessoas amadas devem ser lembradas a qualquer momento e a hora de presentear é uma surpresa.
    Afinal todos sabem que rola presente no Natal, mas é prevísivel. Escolho presentear por surpresa.
    Que tenhamos Natal a cada manhã, para abraçar, estar perto e sentir a harmonia da reunião natalina.

    Já fato de até drogaria vender Ovo de Páscoa é surpresa, por aqui não chegou essa façanha do marketing e consumo.
    Imagina quem tem diabete e chega na farmácia pra comprar medicamento ao ver tentações de chocolate vai ter um ataque, rs.

    Abraço.!

    ResponderExcluir
  2. rsrrsr Cara, eu pensei a mesma coisa quando me disseram que já estávamos próximos da Páscoa. o tempo passa rápido demais. Realmente daqui a pouco já é natal. Imagine só. rsrs

    Eu não sabia que você era de RP. Pensei que fosse de publicidade. Vc disse que tem um preconceito contra jornalismo e publicidade rs Achei engraçado porque acontece o mesmo do lado oposto. Principalmente entre jornalistas e publicitários. rs Mas tudo acaba em brincadeira. É até divertido. rs

    Aquel texto foi realmente para falar sobre o jornalista e seu papel na sociedade. rs Depois vc pode fazer um sobre o RP (fica a dica). Mas na verdade acho que critiquei mais a sociedade de consumo e os meios de comunicação de massa do que exaltar o jornalista. rs

    Bem, e já melhorou? Realmente tu sumiu por um tempão.

    Valeu!!! E Feliz natal pra vc também. rs

    ResponderExcluir
  3. porra... e o ano novo que começa depois do carnaval??... aqui, milagre achar outro blogueiro de bh, conheça meus dois blogs, sou estudante da uemg moro em frente o palácio das artes.

    abrass.. vamos manter contato.

    ResponderExcluir
  4. O Natal é realmente uma época única e maravilhosa mas nós não podemos esquecer que não é apenas nesta data que devemos ser mais humanos...

    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Né que vou comentar no seu blog de novo? rs Bem, li seus outros comentários e agradeço. Voltou recuperado, hein. Força total.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Alam adorei sua idéia de contar as notícias antes pra sua mãe,acho que também vou fazer isso com a minha ,rrsrsrssrsrrs....

    ResponderExcluir
  7. Haha, pois é... Os ciclos do tempo se repetem e o ano novo já está chegando, hein!

    O importante é não nos deixarmos levar somente pelo lado comercial das datas festivas.

    ResponderExcluir
  8. Ainda somos uma sociedade extremamente individualista

    www.casadobesouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. opaa
    vi q viro seguidor do blog
    vkw pelo apoio

    ResponderExcluir
  10. Desabafo: detesto Natal e afins! hehehe...

    Comentando o post:
    É verdade, infelizmente são poucas as datas em que todos expressamos a solidariedade, o amor ao próximo. Devíamos fazê-lo ao longo dos dias, e não somente nestas datas festivas. Concordo com vc Alam!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. fala aee caraa....
    tava embaxo de vc no orkut heheh
    tinha q ser td dia neh essas coisas
    abraçoo

    ResponderExcluir

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...