quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ponto de Vista

Eu olhei de novo...
E vi um caos inserido no cosmo
Vi confusão e guerra
Violência e destruição
Fome e peste
Falta d’água, causa sede
Falta d’água, devastação
Vi mãe chorar por filho em velório vazio
Engenheiro ser assaltado por falsos homens da lei
Vi que as leis não são cumpridas

Já vi filho matar pai
E bandido roubar para comprar pão
Assassino pedindo perdão
E o inferno cheio de crianças inocentes
Arremessadas de edifícios ou afogadas
E vi algumas sendo arrastadas
Por vários e vários quarteirões

Vi, pasmem quadrilha de políticos
(não me refiro a presidentes de senado
tava vendo filme, porque eu acredito neles
Por esta razão meu voto é Collorido

Já vi gente mentindo para se dar bem
E gente ficando em situações ruins por mentiras alheias
Só que aí eu olhei de novo
E vi que não estava vendo o passado
Não estava assistindo a um filme
Não tinha poderes, não era o futuro...
Fui olhar novamente e vi
Estava vendo face a face
Estava olhando por um espelho
Um espelho que estava em frente a janela lateral

5 comentários:

  1. Pois é.. é bem isso mesmo que ta acontecendo com nosso mundo. Atigamente isso era coisa de filme.. mas hoje é a mais pura realidade.

    To seguindo seu blog, se puder, dá uma olhadinha no meu. é novo.. to precisando de ajuda.. beijos. (espero sua visita)

    ResponderExcluir
  2. Alan.. é uma pena oq esta acontecendo com nosso mundo.. parece mesmo filme (de terror).

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bandido comprando pã; collorido; janela lateral; achei legal a construção do seu texto! Muito legal! =)Escreva mais! =D
    Grande abraço

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Ficar pasmo por causa de uma quadrilha de políticos? Sério? Não acredito...

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu poema. Continue escrevendo.

    ResponderExcluir

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...