sábado, 25 de julho de 2009

Dia de julho

Pois é!... Inicia amanhã, dia 26, a última semana do mês de julho, nome que homenageia o imperador Romano Júlio César. É inverno no hemisfério sul e dia dos avôs e avós. Então me lembrei da época que era criança...

Pois é! Nem faz tanto tempo assim... Mas, enfim... Lembrei de quando ia com minha família para a cidade mineira de Tumiritinga. Pertinho de Governador Valadares (Leste de MG – alto-médio Rio Doce), íamos para uma região cujo nome já sugere a localidade: “Perdida”, situada na estradinha que liga a sede de Tumiritinga aos municípios mineiros de Capitão Andrade e Itanhomi.

Pois é! Recordei desta confusão de nome, de todas as viagens. Das brincadeiras feitas lá, das idas aos matos, de como aprendi a andar de bicicleta batendo a roda no arame farpado para frear, mas aí me explicaram que para parar é só bater no muro porque assim não se corre o risco de furar o pneu. (Custei a aprender que em bicicleta com freio contra pedal é só pressionar o pedal da bike no sentido contrário ao de pedalar normal.)

Enfim, é acordar amanhã cedo e pegar o telefone e dizer: “Bom dia vovó! Que bom que você fez minha mãe. Sem você não existiria!

E que venha o mês de agosto e que venha o segundo semestre!

2 comentários:

  1. Já estou seguindo o twitter ok??


    Beijão, se cuida

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Alam!
    Lendo seu texto, lembrei-me imediatamente dos meus próprios avós, que infelizmente se foram há alguns poucos anos. Graças a Deus as lembranças são tão gostosas e boas em relação aos momentos que passei com eles que a saudade que eles me fazem sentir até hoje é uma saudade boa, que não dói mais... bons tempos aqueles! Essas lembranças são eternas!

    Bjão da Vivi

    ResponderExcluir

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...