sábado, 25 de julho de 2009

Dia de quê?

Hoje é dia de São Tiago
Hoje é dia de Santo Iago
É dia de Machado e Shakespeare
É dia de Santo e Profano

Hoje é dia de Bentinho e Capitu
De Santiago e Escobar
Também é dia de D. Glória
Dia de Ezequiel e Eclesiástico

Em Matacavalos os metacarpos estralam
Há!!! Que seria de mim sem a bem-aventurada
Metalinguagem intertextual
De Assis a William
De Pessoa a Camões?!

É dia do irmão de João
Do maior ao menor
Hoje é dia de Tiago e Thiago
Com e sem H
De tantos santos e anjos
Dos céus e terra
Hoje é dia de amar

Hoje não é dia de casmurrices
De Otelo e Desdêmona
Hoje não é dia de Lear nem de Cordélia
Hoje é dia de ser fiel
Não é dia nem de Brás nem de Romeu
Hoje é dia de saber o porquê
De saber o motivo da maldade da mulher
Que é culpa do próprio homem
Hoje é dia de ler
Dia de simplesmente viver!

6 comentários:

  1. BEM LEGAL CARA... BLOG COM MUITO CONTEUDO!
    PARABENS
    ABRASSS

    ResponderExcluir
  2. Meu dia então? shaushausha gostei... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Pô, muito bacana!
    Meio poético, meio reflexível!
    Muito legal.
    Mas, se tivesse mais rimas ficaria melhor.
    Mas está bom assim.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alam, o texto é seu??
    Gostei bastante, aliás vou seguir teu blog, pois penso,ou apenas quero aprender a pensar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Hoje é o dia em que deixarei um comentário aqui!E espero vc tb no meu. :) Brincadeiras a parte, você escreve muito bem.

    Parabéns! Vou te seguir!

    http://palvrasdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ficou super bacana teu poema!

    Tenho blog de contos, dá uma passadinha!

    www.cobertodefarrapo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...