sábado, 25 de julho de 2009

Dia de julho

Pois é!... Inicia amanhã, dia 26, a última semana do mês de julho, nome que homenageia o imperador Romano Júlio César. É inverno no hemisfério sul e dia dos avôs e avós. Então me lembrei da época que era criança...

Pois é! Nem faz tanto tempo assim... Mas, enfim... Lembrei de quando ia com minha família para a cidade mineira de Tumiritinga. Pertinho de Governador Valadares (Leste de MG – alto-médio Rio Doce), íamos para uma região cujo nome já sugere a localidade: “Perdida”, situada na estradinha que liga a sede de Tumiritinga aos municípios mineiros de Capitão Andrade e Itanhomi.

Pois é! Recordei desta confusão de nome, de todas as viagens. Das brincadeiras feitas lá, das idas aos matos, de como aprendi a andar de bicicleta batendo a roda no arame farpado para frear, mas aí me explicaram que para parar é só bater no muro porque assim não se corre o risco de furar o pneu. (Custei a aprender que em bicicleta com freio contra pedal é só pressionar o pedal da bike no sentido contrário ao de pedalar normal.)

Enfim, é acordar amanhã cedo e pegar o telefone e dizer: “Bom dia vovó! Que bom que você fez minha mãe. Sem você não existiria!

E que venha o mês de agosto e que venha o segundo semestre!

2 comentários:

  1. Já estou seguindo o twitter ok??


    Beijão, se cuida

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Alam!
    Lendo seu texto, lembrei-me imediatamente dos meus próprios avós, que infelizmente se foram há alguns poucos anos. Graças a Deus as lembranças são tão gostosas e boas em relação aos momentos que passei com eles que a saudade que eles me fazem sentir até hoje é uma saudade boa, que não dói mais... bons tempos aqueles! Essas lembranças são eternas!

    Bjão da Vivi

    ResponderExcluir

Ponto Final

Ponto Final Começo da frase Caixa alta Letra maiúscula garoto Ponha vírgulas, não faça orações tão extensas! Evite reticências... ...