sexta-feira, 10 de abril de 2009

E o que vai acontecer com a Igreja da Graça?

Fico imaginando o que vai acontecer com a Igreja da Graça...

No trajetório entre a minha casa e o centro de BH, passo em frente a várias igrejas desta denominação cristã. E o que mais me chama a atenção na maioria delas é a presença da imagem do líder-mor. Não, não tem fotos, nem pinturas da imagem de Cristo, até porque isto poderia ser associado à "idolatria" e sim do fundador, do Sr. Romildo Ribeiro Soares, popularmente conhecido por Missionário R.R. Soares.

A Igreja Internacional da Graça de Deus, evangélica neopentecostal fundada em 1980, surgiu depois de uma "separação" entre o fundador e seu cunhado Edir Macedo, líder de outra denominação Cristã com sede no Brasil.

Nos dias atuais a citada igreja é detentora de um grande sistema de comunicação, contando inclusive com programas televisivos como o Show da Fé, que vai ao ar em horário nobre da Bandeirante; a mesma apresenta um grande número de fiéis aos quais participam intensamente da atividade da igreja.

Mas a questão que me atenho é a exposição da instituição relacionada de modo constante a imagem do fundador, o que vai ser depois, afinal é fato que o mesmo será arrebatado - é esta a expressão utilizada por evangélicos para descrever a transição entre os mundos? Até porque ninguém é eterno neste universo.
Sem querer criticar religião dos outros, até porque todas sempre falam ou tentam falar muito da pessoa mais importante segundo seus dogmas e preceitos, no caso Cristo. Mas o falar e o agir devem ser coerentes. Colocar fotos de Missionários, Pastores, Padres, Santos, Líderes, Fundadores, Papas, Bispos, enfim, de qualquer autoridade que seja na fachada da Igreja é, de certo modo, ir contra o que se prega.

Endeusar homens, assim como acumular tesouros na terra são coisas abomináveis! "Não acumuleis tesouros na terra"...

Reflitamos estes e outros valores nesta semana santa!

7 comentários:

  1. Alam, eu adoro o programa do R.R Soares. Já até decorei a musiquinha "Eu vou seguindo - Tchururu - O meu Caminho. Com Jesus Cristo eu não desisto". O cara é ótimo. rsrs Eu acho que o problema não é nem a foto do fundador na fachada, mas o discurso dos pastores que deixa o seu "rebanho" cego. Já diz o ditado "Fé demais naõ cheira bem". As pessoas buscam uma salvação porque não tem no que se apegar. É um estudo antropológico isso. A retórica dos pastores consegue enebriar a vista dos fiés, que só querem ouvir que amanhã será melhor. Eu, particularmente, não gosto da ideia (sem acento, que saco) de ter uma vida melhor só depois de morrer (que paradoxo isso). Acho que essas Igrejas ganham porque sabem o poder da comunicação e a usam a seu favor. Se bobear o Conar deveria agir nesses casos. É muita propaganda. Eu sou meio chato contra essas Igrejas porque tem uma perto da minha casa que eu chamo de "Igreja do BArraco azul", lá a mulher canta músicas que viraram hits no meu bairro "Com Jesus irei no seu caminho. Lá em casa Satanás anda sozinho" e o outro é meu axé "Eu vou atrás, Eu vou atrás e piso no rabo de Satanás". Bizarrices.

    Outra, vai dizer para os pastores ou pro VAticano que é errado acumular tesouros. O Papa vai dizer que isso os tempos mudaram. rsr Só não mudaram o suficiente para liberarem o uso de preservativo e pilulas anticoncepcionais. Enfim, eu não sou religioso (deu pra perceber), mas respeito toda religião, mesmo não tendo uma concepção de Deus muito comum. Acho que Deus está nas nossas boas ações e pensamentos positivos. Acredito na nossa força e não tenho um Deus Personificado. Enfim, (de verdade) acho que em um país onde as pessoas precisem tanto de rumos, esses pastores, são tidos como o ombro amigo e a pessoa que sabe o suficiente para liderar um povo em direção à glória. Muitas pessoas ainda precisam ouvir palavras de salvação para dormirem bem... O que não aceito é a mercantilização da fé. É só isso.

    VAleu!

    ResponderExcluir
  2. Sempre questiono as religiões, Cristo quando passou pela terra não deixou religião nenhuma, elas foram criadas pelos homens.
    Obrigada pela sua visita em meu blog.
    Não postei ainda sobre quem pegou segunda opção e desistiu, mas já postei sobre a quantidade de alunos que abandonam o curso superior por terem feito a opção errada.

    ResponderExcluir
  3. Ele deve virar santo depois que morrer pelo jeito

    ResponderExcluir
  4. é...nada contra, mas é aquele tipo de coisa:
    "pequenas igrejas, grandes negócios!"
    aheuhuhehUEHUAHEUHAuehuAHE

    --
    www.moolegal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsrs!

    Rindo muito aqui... Você já tá pensando no "arrebatamento" do homem, meu caro? Coitado... Rsrsrs!

    Mas é sério: a questão que você levantou é verdade...

    Abração e boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  6. Está certíssimo.
    Infelizmente muitos, talvez por inocência, fazem essa confusão e colocam sua fé no homem terreno, não no divino.

    ResponderExcluir
  7. ARREBATAMENTO EXISTE PARA TODOS!!! QUANDO O FATO ACONTECER TODOS SABERAO ASSIM COMO ESTA TAL GRIPE , TODOS SABERAO. AGORA OS QUE SERAO ARREBATADOS SERAO AQUELES QUE REALMENTE FAZEM A VONTADE DE CRISTO, POIS O MESMO DEU SEU SANGUE POR NOS!!! JULGAR PASTOR , PADRE OU SEJA LA QUEM FOR NAO NOS COMPETE!! CABE SIM AO TODO PODEROSO(E ELE FARA ISTO) LEIA 1 CARTA AOS TESSALONICENSES 4,16-17. RELIGIAO NAO SE DISCUTE E NAO É VITRINE PARA MOSTRAR QUEM SABE MAIS. RELIGIAO É O PASSO A PASO DE COMO DEVEMOS AGRADAR A DEUS. DEUS É QUE DECIDIRÁ OS QUE FICARAO COM ELE . LEIA MT7.20-24 ABRAÇO A TODOS E ESPERO TER SIDO UTIL E NAO METIDO A DETENTOR DE CONHECIMENTO, MAS HUMILDE DE CORAÇAO E MANSO AO EXPLICAR ASSIM COMO NOS ADVERTE AS ESCRITURAS!!!

    ResponderExcluir

Top 7