terça-feira, 8 de julho de 2014

A Terceira Lei do Amor de Newton

"A toda a ação opõe sempre uma igual reação. Isto é, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e opostas". Complexo isso? Não muito. Essa Lei de Newton explica muito bem as relações amorosas atuais. Toda ação produz uma reação de igual intensidade em sentido oposto, ou seja, se você der amor vai receber ódio, se você bater, vai ser retribuído com carinho. Se der um tapa, ganha um beijo.

Pois é, não deveria ser assim, mas o que tem-se notado na atualidade é que as pessoas gostam de sofrer, e quanto mais são judiadas, mais elas gostam. Tanto os homens quanto as mulheres são assim, amam quem as fazem sofrer e fazem sofrer quem as ama. Meio ilógico? De forma alguma! Newton já previa isso em sua terceira Lei.

Se queres ser amado então odeie! Se quer se dar bem, faça o mal! Mas será que funciona mesmo? A Lei de Newton é cientificamente comprovada, mas será que no universo amoroso existem regras e modelos preestabelecidos, que devem ser seguidos meticulosamente de forma robótica? Creio que não! No embate entre a emoção e a razão, nem sempre há vencedores, nem sempre há decisões corretas ou erradas, apenas decisões! E por fim, somos sempre derrotados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...