sábado, 25 de dezembro de 2010

Perspectivas 2010 - Perspectivas 2011

Tá, dei um até breve no texto anterior de Feliz Natal, mas não poderia de comentar este texto que publiquei aqui em 29 de Janeiro de 2010... que dizia que já chegou ao fim e muitas coisas aconteceram, mas qual a graça de escrever sobre tudo que já se sabe, né verdade? Por qual motivo, deveria falar de Haiti, se a tragédia que aconteceu naquele país já vai comemorar aniversário de mês e isto não sai de nossos noticiários? Por que não falar da fome que assola centenas de milhares de brasileirinhos e brasileirinhas do norte, nordeste, sul e qualquer outra região destas terras que chamamos de nação? Por que não falar da falta d'água em algumas localidades e do excesso desta em outros lugares?

Então pensei em falar de escândalos políticos, mas então lembrei, eles também são gente como agente e estão de férias com nós, simples mortais não eleitos. Falar do nosso ilustre presidente que passou mal? Pra quer falar de coisa ruim né? (coisa ruim, não o Lula, mas a doença que o atingiu.) Então pensei, pensei, pensei... (atualmente poderíamos falar da doença do Zé de Alencar - Saúde pra ti, se for da vontade de Deus, Zé) Mas pensei em falar dos alagamentos de SP, RJ, MG, etc. e tal.

Por fim, decidi que iria fazer uma retrospectiva do mês de janeiro, já que estamos no último final de semana. Mas antes pensei em falar na ex-gordinha do vestido cor de rosa que não quis aparecer na Uniban(bi), mas sobre esta é melhor falar no carnaval, afinal é neste período que se comemora a festa da carne... (E olha a Geise Arruda na Fazenda em 2010)

Mas como seria muito chato falar do que aconteceu e apesar de ter acontecido muita coisa, poucas de fato importaram para a maioria das pessoas, decidi pontuar alguns dos principais assuntos que estarão sendo enfiado goela a baixo da gente durante este ano de 2010:

1 – Carnaval - Acertei
2 – Mais enchentes: não sou vidente pra especificar onde, mas dá pra termos uma noção - Acertei também!
3 – Eleições 2010: fraudes, crimes, baixarias, campanhas superfaturadas - Num foi isso que aconteceu?! Rs
4 – Enem: mais um ano de incertezas - Gente acertei, difícil essa, né?!
5 – Copa do Mundo - Ouxi, vou jogar na Mega da Virada!
6 – Hebe Camargo, Silvio Santos, Edir Macedo... - Esses 3 acertei mesmo, falou-se muito deles, principalmente dos dois primeiros!
7 – Escândalos religiosos - Num é que teve!
8 – Escândalos políticos - Como seria bom se não os tivesse, mas...
9 – Não vamos falar de gripe nem de dengue (Deus me ouça) - Poxa, falou-se disso...
10- Mais enchentes - Óh
11 – Imprudência no transito - Teve também!
12 – BBB - Isso existiu?
13 – Zagalo (será que vamos falar mesmo do velhinho?) - Um erro! Áááá
14 – Outras coisas e mais escândalos. - Acertei!

É o percentual de acerto foi bom... Na primeira semana de Janeiro irei fazer o prognóstico do ano que começa! Já adianto para a primeira semana: Chuva, muita chuva, alagamentos, polêmica, gafe da Dona Dilma, Felicidade de José de Alencar na posse da presidenta... acho que isso é tudo pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 7