terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quando o assunto é eleição - 3

Política? Não vi, não ouvi, não disse nada! Aliás, não sei de nada! - Alam de Oliveira


Pois é...

Em julho comecei a falar de Eleições e política e coisa e tal e tal e coisa, mas... agora vou falar de coisa séria: a proibição aos humoristas de fazer piadas sobre políticos no período eleitoral. Pois é, parece piada, mas é verdade!

No último final de semana os humoristas protestaram no RJ contra lei que proíbe fazer este tipo de piada com políticos. A passeata reuniu nomes do primeiro time do humor brasileiro. A multidão caminhou e brincou da orla de Copacabana ao Leme.

Mas o que me intriga é: se está proibido fazer piada com os políticos porque quando agente assiste a propoganda eleitoral gratuita e OBRIGATÓRIA (DEMOCRACIA É ISSO: Obrigar as emissoras de Rádio e TV a transmitirem simultaneamente a mesma BABOSEIRA)... Mas enfim, como dizia, o que me intriga é como permitem aos candidatos falarem tanta asneira (nada contras os asnos, mas espero que eles (os asnos-animais) quando lerem (se lerem) isto me entendam) que eles (políticos-candidatos) por si só fazem piadas com eles mesmos.

A própria propaganda eleitoral é uma piada. Eu particularmente, sempre que posso assisto, porque é muito engrassado. As caras e bocas e o discurso é muito interessante (hilariante)... Falsidade agente não vê por aqui!

Quando o assunto é eleição... o Brasil é mestre em fazer rir, mesmo quando proibe seus comediantes de falarem, de fazerem piadas, enfim... de mostrar quão burros são os nossos representantes (que nós mesmos escolhemos - irônia, né?)

* No próximo texto sobre política vou falar um pouquinho sobre os jingles. (ISTO É!, se a democracia do Brasil não proibir Blogs, redes sociais, jornais, revistas, Tv, rádio... de falarem de política). 

5 comentários:

  1. o humor faz pensar (se feito com seriedade) =DD

    por isso, proibiram.

    e como vc disse, os candidatos já são cômicos o suficiente por si próprios, pra que mais piadas??....


    flws
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Muito errado isso....vai contra a liberdade de expressão, é ditadura!

    Não gosto nem de pensar em politica...nada exterior pode fazer mudar o mundo, é preciso que cada um se transforme e faça sua parte. jk estamos aqui falando dos políticos, talvez no futuro podemos ser um político e estarão falando da gente....

    ResponderExcluir
  3. essa proibição é quase voltar a era da censura, é totalmente errado. O problema eh q eles todos tem o rabinho preço e nao querem q digam suas verdades escondidas por ae, como humoristas fazem, se fazer de bom moço nas eleições eh facil.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que você falou. Tem propaganda que parece,realmente,uma comédia. Fale sim dos jingles,tenho até sugestões,caso queira.
    E o mais grave disso tudo: censura disfarçada!

    ResponderExcluir
  5. olá! obrigada pela visita no meu blog!
    foi ridícula mesmo esta proibição, até porquê tem candidato muito mais comédia do que os próprios comediantes... meio irônico isto.
    concordo c/ a Carol, isto é censura e é um absurdo.

    ResponderExcluir

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...