segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Feliz Ano Passado!

Mais um ano, novamente aquelas mensagens de Natal e de desejos de um ano novo melhor, com saúde e blá, blá, blá, que estamos todos acostumados a ouvir neste período!
Mas cabe também, neste período, começar a relembrar das coisas boas e ruins que aconteceram. É um momento de reflexão e pensar se realmente valeu a pena o ano de 2008. Começando a pensar hoje se minha vida este ano foi boa, ou se o mundo este ano melhorou ou se na ganância humana só destruição causou.
Teve menina novinha sendo atirada da janela do apartamento, supostamente pelo pai e o sobrenome da família virou sinônimo de coisa ruim, que nem ouso pronunciar.
Teve criança sendo arrastada pelo carro, teve seqüestro no estado de SP que durou vários dias, com agonia das famílias e com final trágico, fazendo a seqüestrada morrer pelo amor doentio de um jovem que, talvez, - digo talvez porque quem sou eu para afirmar-, não soube amar!
Teve também diversas manifestações nas areias das praias cariocas, de rosas a cocos representando as vítimas da violência. Se fosse uma obra de arte de repente não fosse tão belo...
Teve jogos olímpicos em um país ocidentalmente desconhecido. Teve chuva de granizo em Belo Horizonte que devastou a cidade e deixou a população “sustada” e no sul, tempestade que mobilizou o país inteiro. Tiveram também guerras no oriente, eleições históricas como a de um negro nos EUA e uma campanha no mínimo diferente em Belo Horizonte!
Teve, também anarquistas querendo tomar o poder na Grécia, caso e escândalos envolvendo artistas e famosos.
Teve problema ambiental.
Tiveram crianças mortas por pais, pais que mataram filhos, bebês achados e perdidos como mercadoria em uma sociedade surreal!
Escândalos políticos e crise econômica mundial. Teve morte e nascimentos, teve choro e sorriso!
“E hoje tem palhaçada? Tem sim senhor!” E hoje tem uma expectativa positiva para o nosso futuro? “Tem sim senhor!”

2 comentários:

  1. "Doutor",
    Muitas coisas aconteceram nesse ano né?
    Ruins ou boas, o fato é que serviu para aprendermos algo...Se acertamos, repetiremos o ato;e, se erramos, procuramos nos redimir e não cometer os mesmos erros novamente...
    Daí, nasce a esperança de um próximo ano novo melhor...Sempre pensamos que seremos melhores e que os outros melhoraram também.Conseqüentemente, com pessoas melhores no mundo, o ano será melhor (pensamos...).Tomara que seja mesmo e que não nos esqueçamos das coisas do passado (principalmente as boas; não vale a pena viver nas amarguras do passado).Enfim, a idéia agora é lutar por algo melhor (mesmo que não saibamos o que é melhor...)
    Feliz ano passado e ano novo também!!
    Beijos para ti!!!

    ResponderExcluir
  2. Teve a Fernanda sendo assaltada, teve GENTE atropelando motoqueiro (isto msm, pedestre)...rs...mas tivemos os blog's, sonhos desfeitos, feitos e refeitos...amigos...alegrias...

    Tivemos 2008! Que venha 2009 com força total!

    ResponderExcluir

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...