terça-feira, 26 de julho de 2011

Entrando no céu por W.O.

Assisti hoje um trecho da palestra "Ministrar a Alegria" do já falecido Pe. Léo. Uma frase dele marcou e me fez motivar-me a mim mesmo. Eita! Bota Redundância nisso!!! Estou tão motivado que estou até escrevendo da forma como falo, sem pensar direito na norma culta da língua portuguesa.

A frase que marcou foi "Você quer entrar no céu por W.O.?" Sabe quando um time ganha porque o outro não compareceu? Pois é, isso é vencer por W.O. Vencer por vencer não tem graça, a Graça de Deus é dada para aqueles que vencem sobre fortes adversários. O emocionante é vencer com propriedade. Imagina: Final da Copa do Mundo, Brasil, 2014... Em campo no Maracanã Brasil 7 a 0 no Suriname.... Nusssss!!! Que emocionante (#ironia); agora, outra situação: mesma competição, local e tal, Brasil e Argentina; o Brasil vence por meio a zero e é 200 milhões ou mais de Brasileiros com B maiúsculo indo a loucura e comemorando muito. Percebeu a diferença?

Por que as pessoas insistem em pedir para não ter sofrimentos, dores nem adversários? O mais prudente é pedir força, coragem e sabedoria para poder lhe dar com as adversidades e sair vencedor. Problemas? Todos têm. Medo? Atire a primeira pedra quem nunca sentiu! Sofrimento, dor, angústia, trauma, inimigos, incertezas, desagrados? Enfim, tudo isso, vai continuar existindo e é até bom que assim seja. Cabe a cada um Vencer os problemas ou simplesmente desistir da batalha e parar de lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 7