Para a Igreja Católica, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo e esse significado é assimilado por grande parte dos fiéis, mas muitos veem a data como uma oportunidade de aproveitar o feriadão.
"Levados pelas motivações do consumismo mercadológico, Páscoa virou sinônimo de feriadão a ser aproveitado no desfrute de todas as delícias que a vida urbana moderna oferece. Claro que não é a visão cristã", observa o monsenhor Orivaldo Robles, sacerdote da Arquidiocese de Maringá.
Ele destaca que as pessoas têm consciência da data. "Uns mais, outros menos, todos experimentam a ressurreição gloriosa do Senhor. Quanto aos outros, - a maioria infelizmente – pouco se interessam e tanto lhes faz se a Páscoa celebrasse o aniversário do Coelho Maluco, de ‘Alice no País das Maravilhas’, não faria a menor diferença", assevera.
Robles reforça que todas as paróquias celebram a ressurreição de Cristo. "Páscoa é a festa bíblica instituída para celebrar a passagem de Deus pelo meio do seu povo, quando este vivia escravizado no Egito", completa.
Fonte: O Diário - Maringá
Nenhum comentário:
Postar um comentário