domingo, 10 de maio de 2009

Carioca tem porra na boca

Motoqueiros cariocas devem pensar que para o veículo andar é preciso apertar a buzina – porra, a cada metro que se locomovem é de deixxxx a douze buzinadas. Mas aprendi que é um método de avisar: “tô passando porra!”.

Quanto à linguagem são várias as especificidades, imagine um carioca emo – caralho deve ser feio pra cacete, ou até mesmo os não emos puxando o x e s e falando o som do t com uma particularidade própria - esta parte é legal. Também quanto ao modo de falar, eles têm um jeito maneiro, trazem na fala a ginga dos corpos – e que corpos.

Em relação a transporte são bem servidos, tem um metrô fantástico que embora ande lotado serve muito bem a população, sem falar que é uma sensação indescritível ser exxxxpremido contra vários corpos dentro de um vagão... (A parte do fantástico leia com muito exagero, pois é ironia, pois o que tem de mais no Rio é táxi...)

Mas o Rio lindo da televisão existe – é claro só pra quem mora na zona nobre, porque têm muitas coisas feias – tipo os turistas do interior de MG que vão pra lá, brincadeira.

Outra coisa sobre eles é que são muito estressados, rápidos, além de serem marrentos pra caralho, porra!

Mas o maixxx imprexionante sobre o povo do Rio de Janeiro e região – região exta que se exxtende até Juixxx de Fora/MG mais ou menos, falando palavrão pra caralho, e o mais usado e preferido por 101,5 % é “PORRA”, tipo se eles vão ao restaurante e perguntam-lhes o que vão comer, logo reponde: arroixxx, porra, feijão, porra, macarrão, porra, carne, porra e na sobremesa porra, sei lá, porra, traix qualquer merda aí porra! É tipo aquela música do KLB: A cada deix palavrax que elex falam 11 é porra.

Por fim, o Rio é maravilhoso mesmo, tem contrastes culturais, sociais, econômicos, enfim, como qualquer outro lugar, mas é muito bom, tem muitas pessoas legais, embora infelizmente sejam moradoras do estado do RJ.

P.S.: Algumas pessoas que eu adorei conhecer: Renan Barretos, Alex – amigo da Fernanda, Fernando, Rê – amiga da Fernando, teve mais gente, maix se eu for escrever maixxx vou usar algum tipo de palavrão e pode pegar mal.

P.S.1: Não fui assaltado no Rio, não vi tiroteio, nem chacina, nem guerra, nem me rapinaram, nem fui vítima de assedio sexual, nem nada destas coisas que a mídia insiste em estereotipar.

P.S.2: Carioca, na maioria não gostam das Kombi e achei paia pra porra o monte de cor das linhas de ônibus.

P.S.3: Só pra finalizar: Por favor, se forem usar o pronome na segunda pessoa usem também, o verbo conjugado adequadamente.

6 comentários:

  1. Oh... nem conheço o Rio. :X
    Até gostaria, mas prefiro meu Recife, rs.
    Nada contra o Rio, acho ótchimo.

    Ah, mas o sotaqueamwn, é bem interessantche, néamwn?!

    :]

    ResponderExcluir
  2. Olha, o Rio é lindo (quase um Caetano veloso rs). Eu adoro esse lugar. Claro que a parte mais bonita é a zona sul, mas lá também tem favelas, mais de DOUZE provavelmente. rsrs Tu fala que a gente fala com muito Xxxiado, mas não é um sotaque feio. rsrs Gostou da UFRJ? É bonito né? Eu gosto muito de lá. O Intercom foi muito maneiro e fiquei feliz pelo fato de vc ter ído lá assistir a minha apresentação. E aqui não é tão violento assim, vc tem que saber andar pelos lugares certos.

    Outra, realmente, falamos muitos palavrões. Eu nem tanto. Mas é muito bom poder caminhar na praia e ver o cristo, o pão de açúcar e todos os pontos turisticos da cidade.

    Ah! E o meu nome é BArreto, Barretos é a cidade. haha

    Valeu! E volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. Opa! Beleza?

    Muito obrigado pela visita! O seu blog é muito legal e já estou o acompanhando. Sobre as imagens, são todas retiradas da internet. Somente duas ilustrações ali são de minha autoria e estão dicriminadas na lateral direita da página.

    Abração. Te espero por lá!

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  4. Oi Alan
    Morri de rir com teu post rsrsrs, meu ex marido é carioca, e porra é uma coisa que eles falam pra c... rsrs, porra rs!
    Adorei, e o povo do Rio é bem bacana, gente do bem!
    Abraço, eu volto porra rs
    Gi :)

    ResponderExcluir
  5. porra, carioca porra!! e verdade nos falamos porra pra caralho!! mas vamu faze o q mane!?

    ResponderExcluir
  6. Essa quantidade de palavrão que os cariocas falam vêem da classe social de 80% da população do Rio, classes C e D.

    ResponderExcluir

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...