quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Perdão Senhor!

Hoje quero rezar o terço, não o mariano, pois já coloquei as rosas nos pés de Maria hoje, para que a Santa Virgem Mãe de Jesus possa apresentá-las ao meu Deus. Hoje quero rezar um terço que eu possa repetir o que estou com vontade de dizer ou mesmo não repetindo ou mesmo me silenciando consiga estar em harmônia e contato direto com o Divino criador.

Hoje vou rezar o Terço do Perdão. Irei rezar dez vezes cada uma das reflexões:


Pelas vezes que pequei contra ti...
Perdão Senhor, e permaneças em mim!

Pelas vezes em que maltratei meu irmão...
Perdão Senhor, vem fazer morada em meu coração!

Pelas vezes que julguei e condenei...
Perdão Senhor, sei que eu errei!

Pelas vezes que faltei com a verdade, menti ou omiti...
Perdão Senhor, deixai-me em todo instante te sentir!

Perdão Senhor pelos meus pecados...
Senhor permaneça sempre ao meu lado!


E depois de tanto orar pedindo perdão ao bom Deus irei agradecer... Agradecer por eu ter acordado, pelo meu respirar, pelo meu abrir de olhos, pelo simples fato de viver!

Neste dia 14 de outubro: Obrigado Senhor!

domingo, 3 de outubro de 2010

Hélice

Uma hélice tem uma vida monótono...
Gira, roda, vai e volta
E sempre pelo mesmo caminho.

Monosentido, monovida, monorota...
Talvez a hélice só vai, não volta
Um só trajeto, um percurso
Vazio e repetitivo

Produz vento
Transforma energia
Hélice corta
E o vento sopra

sábado, 2 de outubro de 2010

Quando o assunto é Eleição - 5

02 de outubro - véspera da eleição, daqui a algumas horas agente começa com a votação. E eu ainda não tenho quase nada definido, somente um voto está certo: Fernando Pimentel para senador. Os outros todos estão em definição.

O que me faz não querer votar no Anastasia:

Questão de coerência partidária. Vejamos: Anastasia e Serra são do PSDB, logo deveriam ter uma postura convergente e um discurso semelhante. Entretanto, enquanto o "governador-nunca eleito" Antônio Augusto afirma "Já ganhou, já ganhou" devido aos elevaos índices nas pesquisas, o discurso do "eterno ex-ministro da saúde" é o de "Não acreditem nas pesquisas... o voto é decidido no dia!"... Enfim, em quem acreditar?

Outro problema é o seguinte. Quem vota no Anastasia é porque vai votar no Aécio para Senador, e a justificativa é a que "o Aécio não fazia nada, quem 'governava' era o vice, Anastasia..." Tá, bacana, vamos votar no Anastasia porque ele fez um bom governo "mesmo sendo VICE"... mas ai vamos completar o raciocínio... votar no Aécio para senador seria "ingenuidade" porque como senador ele não vai ter um "BOM GESTOR" (leia-se Anastasia) para governar em seu lugar... Logo votar num e no outro é incoerente...

O que me faz não votar no Serra:

Motivo número um: é amparado por uma assessoria de comunicação muito ruim. Alguém deixa falar que o cara 'come' todo mundo não é muito profissional
Motivo número dois: No começo de sua campanha ele criticava muito a Dilma, depois quando sentiu a ameaça a Marina para um 'eventual' seguno turno suas críticas passaram a ser direcionadas para a candidata do PV.
Motivo número três: PSDB falando de aumentar salário? Novidade! Hehehehe

O que me faz não votar na Marina:

Ideias muito utópicas, muito bonito o discurso, mas vamos encarar a realidade: plantar plantinha, deixar de desmatar e não poluir não é interesse dos grandes empresários que 'mandam' em nosso país!

Enfim... Votar está difícil!

85220593

Última Palavra

Eu não recordo qual foi a última palavra nem a última frase que você disse antes de partir... Eu não sei se isso é normal, mas sempre perco ...